sábado, 3 de dezembro de 2016

“Cores do invisível”, a exposição do artista Sergio Ricciuto Conte


A exposição “Cores do invisível” é uma seleção de obras do artista Sergio Ricciuto Conte. “Um viajante que carrega como mala a própria casa” ou “um índio nu sobre o caule de uma rosa”, são alguns exemplos da sua linha poética presente nas telas. Transgredindo o real e atravessando o imaginário, Ricciuto consegue conjugar surrealismo e beleza, como alguém que está com os pés bem apoiados nas nuvens.

Cada obra deixa-se observar com a mesma sensação de surpresa, como se estivesse saindo da cartola de um visionário ou da voz de um contador de fábulas. Em seu conjunto, elas têm o poder de maravilhar e consolar de maneira provocativa e instigante, numa tentativa de reduzir o sufoco dessa época em que vivemos, submersos por toneladas de fria realidade.

Nascido em Foggia, na Itália, Ricciuto mora no Brasil há oito anos e começou a pintar aos seis anos de idade. Formou-se em arte no Instituto de Arte Perugini, na Itália; além das graduações em filosofia e teologia. Desenvolve projetos de arte para mosaicos e ilustrações para jornais e revistas, além de painéis para espaços públicos e litúrgicos.

O local da exposição “Cores do invisível” é a Casa de Cultura da Vila Guilherme, um casarão histórico alocado num bairro tranquilo e residencial da zona norte da capital. Reaberta esse ano, a Casa mantém uma intensa programação de cursos, teatros, exposições e oficinas dos mais diferentes gêneros.

Na vernissage aberta ao público, que será no sábado, 3, às 16h, o artista começará a pintar uma obra ao vivo e, ao longo da exposição, o público poderá acompanhar todo o processo criativo e artístico. Além disso, os visitantes poderão concorrer a uma obra se participarem de uma promoção pelas redes sociais.

Contatos:
sergioricciutoconte@gmail.com
(11) 99952-7431




Serviço:
Abertura: dia 03/12, sábado, às 16h.

Visitação: De 6 a 17/12 e 03 a 28/01/2017, terça a sexta, das 10h às 20h e sábados, das 10h às 18h.


Livre para todos os públicos. Não é necessário retirar ingresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário