quinta-feira, 14 de abril de 2016

Curso de Introdução à Escrita Criativa em São Paulo

A partir da discussão dos alicerces da escrita, durante o curso, o escritor e professor Tiago Novaes irá percorrer de forma abrangente as principais características da prosa literária, para que você possa começar agora a escrever e crie subsídios para persistir no ofício.
O curso é muito diferente dos que podemos encontrar no mercado, didático e envolvente. Lembrem, o curso é virtual e pode ser feito desde sua casa ou escritório.
O curso oferece:
  • - Aulas em vídeo com os princípios básicos da escrita ficcional
  • - Seminários mensais
  • - Exercícios todas as semanas 
  • - Coaching literário e de atendimento personalizado
Este curso está comporto por 4 módulos:

Cada módulo terá entre 4 a 6 aulas. Você pode acessá-los em qualquer momento e quantas vezes quiser. A cada mês será liberado um módulo novo.

Além das aulas, serão publicados vídeos com exercícios. Os exercícios são semanais. Você fica à vontade para fazê-los ou não. 

Além disso, todos os meses são feitas reuniões em webinários de perguntas e respostas. Estes webinários costumam ter por volta de 1 hora e são ao vivo. Quem perder os encontros terá a possibilidade de assistir ao replay na área restrita de alunos.

Os 4 módulos totalizam 20 aulas, 16 exercícios, 4 webinários e a bibliografia enviada na sua casa (caso você more no Brasil).

Clique aqui para saber mais: http://escritacriativa.net.br

Sobre o escritor
Tiago Novaes é escritor, tradutor e doutorando em psicologia pela USP. Publicou o livro de contos “Subitamente: agora” (7Letras) e os romances “Os amantes da fronteira” (Dobra), “Estado Vegetativo” (Callis) e “Documentário” (Funarte), que acompanha o longa-metragem “Herança”, dirigido e editado pelo autor. Em 2013, organizou a antologia “Tertúlia: o autor como leitor” (Sesc Edições), elaborado a partir dos encontros que idealizou, realizados no Sesc-SP.
Foi finalista dos Prêmios Oceanos em 2015 e Prêmio São Paulo de Literatura em 2008, e obteve bolsas de estímulo da Secretaria da Cultura de São Paulo e Fundação Nacional das Artes (Funarte). Traduziu mais de uma dúzia de livros em ficção e não-ficção. Publicou artigos como correspondente internacional para a Folha de São Paulo, Estadão e BBC-Brasil
Já ministrou diversos cursos e oficinas literárias em instituições como SESC de Mato Grosso, na Casa das Rosas, na Universidade Cruzeiro do Sul/Espaço Terracota, na Universidade de São Paulo, Universidad Autónoma de Nuevo Leon e Univerdad Autónoma do México.




Nenhum comentário:

Postar um comentário